Odontologia Estética

A odontologia estética é a parte da odontologia que cuida da cosmética do sorriso. Várias especialidades contribuem, cada uma na sua área, para a transformação do sorriso. Clareamento dental, restaurações estéticas de resina na cor do seu dente, facetas de porcelana e lentes de contato dentais são alguns exemplos dos tratamentos da odontologia estética. A estética odontológica deixou de ser uma questão apenas de vaidade e se tornou uma questão de saúde.

Lentes de Contato Dental

Nos EUA, as facetas de espessura ultrafina são conhecidas como Lumineers que é marca registrada da empresa de laminados Cerinate. Aqui no Brasil, nós chamamos de lente de contato dental. Elas podem ser usadas para correção de forma, cor e alinhamento dos dentes. A principal vantagem é que com as lentes de contato dentais os dentes não sofrem com o desgaste. Para você ter noção, esses laminados tem espessura de 0,2mm. São feitas de uma porcelana especial para serem muito fortes numa espessura tão pequena. Como não se faz necessário o desgaste da estrutura dental para sua colocação, quando preciso, o processo pode ser revertido sem danos ao dente. Embora dessa técnica da odontologia estética apresentar resultados extraordinários não são todos os pacientes que têm indicação. Alguns terão que partir para os laminados comum de porcelana.

Facetas de Porcelana

A odontologia estética com as facetas de porcelana podem proporcionar a você o sorriso que sempre sonhou. As facetas de porcelana transformam o sorriso mudando a cor, a forma, o alinhamento, o espaçamento, a altura e largura dos seus dentes. As facetas simulam corretamente a textura, cor e transparência que os dentes têm naturalmente. A faceta de porcelana é durável e possui estabilidade de cor por anos. Se você está procurando um sorriso branco natural de aparência saudável e brilhante as facetas são a solução para trazer o seu sorriso de volta.

Aparelho Estético

Os aparelhos estéticos vieram para dar mais conforto e segurança para o paciente, sendo praticamente invisíveis. Existe opção com bráquetes feitos de cerâmica, sendo quase imperceptíveis, proporcionam um grande conforto social ao paciente. E outra opção sem bráquetes, o aparelho ortodôntico invisível, que consiste de uma série de alinhadores que vão fazer o reposicionamento dos dentes gradualmente até você atingir o sorriso desejado. É muito discreto quase imperceptível. Ortodontia moderna sempre inovando na odontologia estética.

× Atendimento Whatsapp